Da UFPR para o mundo : Paulo Zanoni

Trabalhando na Intel, ex-integrante do C3SL, conta um pouco sobre sua trajetória

Foto: divulgação

O ex – estudante de informática Paulo Zanoni, trabalha hoje na Intel desenvolvendo drivers de vídeo do Kernel Linux para placas gráficas Intel. Ex-aluno da Universidade Federal do Paraná, e também ex-integrante do Centro de Computação Científica e Software Livre, ele aceitou contar um pouco sobre sua trajetória como forma de inspiração a outros alunos.

Para ele, o curso de Ciência da Computação, da UFPR, proporcionou uma base sólida, colocando ele em uma ótima posição para o mercado de trabalho. Além do mais, a participação no C3SL, ajudou com a experiência necessária para sua colocação no mercado.  “O olhar mais científico sobre a tecnologia que estávamos desenvolvendo com certeza afetou de maneira positiva a minha vida acadêmica”, conta.

Atualmente ele trabalha na Intel, desenvolvendo drivers de vídeo do Kernel Linux para placas gráficas. A indicação para este emprego, juntamente com a capacitação pessoal, vieram com a participação no C3SL e também com matérias como “Sistemas Operacionais”.  “Estou trabalhando em uma área diretamente relacionada ao que fiz enquanto membro do C3SL, portanto o grupo de pesquisa foi minha introdução a isso que estou vivendo : me proporcionou experiência, conhecimento e contatos que abriram muitas portas” conta Paulo.

Para Zanoni, conseguir um cargo interessante em uma empresa, tem relação direta com bom relacionamento. Ele também acredita que a experiência na área é importante para a obtenção do cargo. Mas, “não há apenas um fator determinante!” garante ele.

Quando perguntado sobre sucesso na carreira, ele garante que, sucesso é uma palavra que pode ter significados especial para cada pessoa, e que, pode mudar ao longo do tempo. “Sendo assim, minha definição de sucesso muda de vez em quando também, então, não posso contar!”  Mas garante “gosto muito do que faço, me divirto! Meus objetivos estão sempre relacionados com alcançar minha atual definição de sucesso, atualizá-la, e assim por diante”.