Participação do C3SL no 5º Seminário Internacional de Análise de Dados

Entre os dias 16 e 18 de setembro ocorreu no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF, o 5º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública. Parte da iniciativa conjunta “Brasil 100% Digital: Integração e transparência a serviço da sociedade”, o evento teve como objetivo promover o compartilhamento de experiências e
boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

Durante o evento, bolsistas do C3SL realizaram a oficina intitulada “Consulta de dados abertos públicos integrados”, na qual apresentaram o repositório Blended Integrated Open Data (BIOD) e ensinaram os participantes a consultar e integrar o banco de dados em processos de análise de dados.

O repositório BIOD é o resultado de uma iniciativa do C3SL para promover a integração e acessibilidade a dados públicos e ele pode ser acessado livremente pela página do projeto: https://biod.c3sl.ufpr.br/.