Projetos e Soluções

O Centro de Computação Científica e Software Livre (C3SL) reúne professores pesquisadores que compartilham experiência de mais de duas décadas em Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias de computação científica e software livre. 

Professores e estudantes de diferentes áreas, reunidos em um único ambiente, caracterizam a estrutura de uma equipe multidisciplinar comprometida com resultados, seja para o avanço de pesquisas propostas pelo próprio grupo, seja para o desenvolvimento de soluções para empresas e órgãos governamentais. 

Como parte do Departamento de Informática da UFPR, o C3SL pode desenvolver projetos e soluções a partir da Lei de Informática. 

Clique aqui para conhecer nossa atuação voltada a empresas ou acesse este link para entender nossa atuação junto a diferentes órgãos públicos.

Processos menos burocráticos

O C3SL atua de maneira a otimizar os processos e reduzir as burocracias envolvidas. Cada projeto conta com uma equipe gestora de excelência, que garante a execução dos projetos com agilidade e segurança. Ágil, porque o C3SL tem os menores intervalos entre o ato de fechar o acordo e assiná-lo; seguro, pela experiência e cuidado dos profissionais e pesquisadores, que têm histórico exemplar na prestação de contas.

Veja aqui quem são os pesquisadores do C3SL.