Pesquisadores

Andre Gregio

Doutor em Engenharia da Computação, pesquisa em Segurança Computacional, com foco em análise de malware, segurança de dispositivos móveis e aplicações de ciência de dados para segurança.

André Grégio
Bruno Muller

Doutor em Ciência da Computação, atua com ênfase em Linguagens de Programação e pesquisa desenvolvimento web e rastreamento de objetos em sequências de vídeo.

Bruno Müller Júnior
Carlos Alberto

Doutor em Física da Matéria Condensada, pós-doutor pela Institute of Physical and Chemical Research. Pesquisa Simulação de Topografias au Rayonnement Blanc Synchrotron.

Carlos Alberto Martins de Carvalho
Eduardo Almeida
Bruno Muller

Doutor em Informática, pesquisa sistemas de bancos de dados, qualidade de dados, perfil de dados e limpeza de dados.

Eduardo Almeida
Eduardo Todt

Doutor em Automatização Avançada e Robótica, atua em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de informática na educação, robótica, dispositivos móveis e inteligência artificial aplicada. Experiência na indústria, tanto no Brasil, como na Alemanha, coordenador de diversos projetos de grande porte.

Eduardo Todt
Fabiano Silva

Doutor em Engenharia Elétrica e Informática Industrial, pesquisa lógica, inteligência artificial, sistemas de alto desempenho e software livre.

Fabiano Silva
Letícia Mara

Doutora em Computação, voltada a ensino e pesquisa de fundamentos e aplicações de engenharia de software e de sistemas, com ênfase em verificação e validação de software e de ontologias. Pesquisa políticas públicas em novos processos e tecnologias em saúde, educação e software livre.

Letícia Mara Peres
Luis Carlos

Doutor em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UTFPR com pós-doutorado no Supercomputing Center (BSC), de Barcelona. Pesquisador com ênfase em Sistemas Distribuídos e Sistemas Operacionais, especialmente Sistemas de Armazenamento, Computação em Nuvem, Redes Definidas por Software e Blockchain/Distributed Ledger Technology.

Luis Carlos Erpen de Bona
Marcos Castilho

Doutor em Informática, pesquisa Inteligência Artificial (Representação do conhecimento em lógica) e Software Livre, notadamente em projetos de inclusão digital para atendimento de políticas públicas.

Marcos Alexandre Castilho
Marcos Didonet

Doutor em Informática, pesquisa Engenharia de Software (MDE) e Banco de Dados, MDE, extração de informação, linguagens específicas de domínio (DSLs), linguagens de negócios, integração de dados abertos (Open Data).

Marcos Didonet Del Fabro
Marcos Sunye

Doutor em Banco de Dados, pesquisa integração de banco de dados, análise de desempenho e dados científicos. Atua e coordena projetos de grande porte.

Marcos Sfair Sunye