Pint of Science

Evento que reúne pessoas para falar de ciência de um jeito divertido, terá palestra sobre Big Data e transparência, com Marcos Sunye

O Pint of Science, evento que ocorre no mundo todo, acontece em Curitiba pela segunda vez. Ele promove debates divertidos em ambientes agradáveis sobre ciência. O objetivo principal é que temas de pesquisas, atuais e relevantes, sejam transmitidas ao público de forma didática.

O evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de maio, em bares espalhados pela cidade. Temas como, ondas gravitacionais, conservação de abelhas urbanas, interdisciplinaridade, teoria da cor, música e ciência, vulcões, anéis do sistema solar, entre outros, serão expostos e debatidos de maneira leve e descontraída.

Participação do C3SL

 O professor Marcos Sunye fará uma apresentação com o tema “Big data e a transparência: por que isso é problema seu?”, que será realizada no dia 15 de maio, na “We Are Bastards Pub”, que fica na Avenida Iguaçu, número 2300, no bairro Água Verde.

Programação:

A história

O Pint of Science  nasceu em 2012, a partir de uma iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, que organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores. Nele, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam.

A partir daí, os pesquisadores tiveram a ideia de promover um evento com a mesma dinâmica, em que não pesquisadores entram em contato com pesquisadores, e pesquisas acadêmicas são transmitidas de maneira didática.  Assim nasceu o Pint of Science. Nesse ano o evento terá a participação de 20 países e 56 cidades brasileiras.

Serviço

Para mais informações acesse : http://pintofscience.com.br/ .