Workshop C3SL

BIOD (Blended Integrated Open Data)
Dados abertos são massivos, consultá-los pode não ser uma tarefa fácil; e esta ferramenta visa facilitar o acesso aos dados abertos. O BIOD utiliza a tecnologia BlenDB desenvolvida pelo
C3SL.
por Lucas Fernandes de Oliveira e Fabiola Santore

PInSis (Pesquisa e Inovação em Sistemas de Informação para Saúde)
Como garantir que os investimentos feitos pelo MS (Ministério da Saúde) são efetivos? Garantir que o investimento em equipamentos que atendem o SUS estão sendo utilizados conforme contrato com hospital? O PInSis, visa dar indicativos para tomadas de decisões, seja para mostrar que a política esta sendo efetiva ou não.
por Raul Gomes Pimentel de Almeida e Bruno Henrique Labres

PortalMEC (Portal do Ministério da Educação)
Este portal oferece conteúdo educacional de qualidade, através do mecanismo de curadoria. Também possui tecnologias empregadas em redes sociais para encontrar os conteúdos; bem como pesquisas simples e avançadas e mecanismos de sincronia dos conteúdos com DSpace.
por Marllon Weslley Cabral Marques e Sayuri Morikane Ribeiro

C3 no Gitgub
Como ampliar a contribuição com Software Livre.
por Matheus de Campos Horstmann

AulaCast | Convidado externo
Aulas interativas e mais atrativas são mais produtivas. Mas como garantir conteúdo digital nas salas de aulas brasileiras, se estas não possuem Internet, ou se quer o AP (access point)? AulaCast vem para preencher esta lacuna e oferecer um eco sistema digital no modelo Fog Networking (computação em névoa). Chat, compartilhar conteúdo, slides, disciplinas, chamadas, entre outros; tudo na palma da mão.


Nosso convidado Doutorando Fabiano Sardenberg Kuss fará a apresentação e dará a oportunidade para todos participarem, no qual os espectadores poderão baixar o app (Android somente) e interagir. Mais informações em: https://aulacast.c3sl.ufpr.br
por Fabiano Sardenberg Kuss