GHI / Hospital virtual

O projeto GHI, posteriormente rebatizado para Projeto Pajé, é um sistema de gestão hospitalar responsável por satisfazer as principais necessidades de atendimento aos pacientes de hospitais e clínicas. Este projeto foi desenvolvido pelo C3SL e pelo Lactec através de um convênio financiado pela Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Apesar de ter como foco os hospitais-escola das universidades estaduais, está sendo desenvolvido de forma que possa ser adaptado a qualquer realidade e a qualquer sistema de saúde. Para alcançar este objetivo duas características do software merecem destaque. A primeira é que sua arquitetura é escalável, o que quer dizer que pode ser adaptado para quantos usuários for necessário, ou seja, pode ser implementado tanto em grandes hospitais quanto em postos de saúde. A segunda diz respeito ao software ser parametrizável, permitindo que o cliente customize o software de acordo com as suas necessidades.

Essas características somadas com o desenvolvimento do código, feito a partir dos padrões de internacionalização e localização que permitem que o código seja traduzido para qualquer idioma com pequeno esforço, tem como objetivo possibilitar que este software de gestão hospitalar se torne referência no mundo todo.logos_ghi