O C3SL teve participação no curso de Tesouro Geral para auditores, apresentando o SIMTransparência, nessa quinta – feira dia 22

 

Auditores de todo país, após apresentação do SIMTransparência

A Pró – Reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, está promovendo, do dia 21 à 23, um curso sobre Tesouro Gerencial para Auditores. O curso teve as vagas abertas para que qualquer auditor, que trabalhe em autarquias vinculadas ao MEC, participasse. E foi organizado pela Auditora Débora Barrielos, e pelo Chefe de Auditoria do IFPR (Instituto Federal do Paraná) Roberto Batista.

Como o objetivo do evento é gerar capacitação para utilização e a busca de dados através da plataforma de “Tesouro Gerencial”, surgiu a oportunidade, do C3SL mostrar as iniciativas de transparência pública desenvolvidas dentro da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Sendo assim, tivemos a oportunidade de mostrar, nesta quinta – feira, dia 22, à auditores de diversos lugares do país o SIMTransparência. Para Marcos Sunye, o maior objetivo com a palestra foi “mostrar o portal, desenvolvido pela UFPR e receber dicas sobre o que os auditores percebem como carência, para que possamos desenvolver uma ferramenta cada vez melhor”.

A participante Renata Contrera, que veio do IFMT (Instituto Federal do Mato Grosso), garantiu que, suas impressões sobre a ferramenta do C3SL são positivas “é muito importante para que os auditores consigam iniciar avaliações e puxar possíveis desvios, através de uma ferramenta prática e visual”. E Cláudio Santa Maria, também participante que veio do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) garante que, para ele, a ferramenta tem papel de controle social “nós, auditores, podemos usar a ferramenta de Tesouro Gerencial para coleta de dados específicos, ela possui todos os dados da União, mas, o SIMTransparência, é interessante para quem não tem acesso ao Tesouro Geral, já que é uma ferramenta aberta apenas para servidores públicos”.