PARTICIPAÇÃO DO C3SL NO SBRC2019 – HACKATHON

Entre os dias 06 e 10 de maio de 2019, o C3SL (Centro de Computação Científica e Software Livre), do Departamento de Informática, da UFPR, participou apoiando e patrocinando a 37ª edição do Hackathon SBRC 2019, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O tema abordado foi “Cidades Inteligentes”.

Os participantes tiveram uma infra estrutura fornecida pelo programa cidades digitais, que é o primeiro passo para a obter cidades inteligentes, na tentativa de solucionar problemas relacionados a administração e mobilidade urbana, possam ser resolvidos de forma inteligente.

O apoio e patrocínio do C3SL/MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação) ao Hackathon 2019, teve como objetivo de incentivar o desenvolvimento de novas ideias e soluções para dificuldades encontradas nas cidades inteligentes. Sendo assim, o C3SL/MCTIC através do projeto Inclusão Digital Integrada – Monitoramento dos Indicadores de Inclusão Digital do MCTIC forneceu o prêmio principal, uma passagem aérea para cada integrante da equipe vencedora, com destino a cidade que irá sediar o próximo evento, os integrantes da equipe em segundo lugar foram contemplados por fones de ouvido, oferecidas pela SAP Brasil. E para todos os participantes um certificado de participação do SBRC2019-HACKATHON.

Por Marcia Cristina Varella Ehrenfried

Entrega da premiação no evento social

Serviço:

Para conhecer melhor o projeto de inclusão digital acesse o link:

MCTIC

Para conhecer melhor sobre o os projetos que integram o programa cidades digitais acesse o link:

Cidades Digitais