Bolsistas do C3SL ganham 1º lugar em Simpósio de Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD 2022)

Odair, Fernando e Pietro representaram o C3SL no evento

Entre os dias 19 e 21 de Outubro aconteceu o XXIII Simpósio em Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD 2022) em Florianópolis – SC, o principal evento da área de sistemas de computação de alto desempenho. 

O C3SL apoia estudos e desenvolvimento de técnicas de programação de alto desempenho e como incentivo foi enviado um time composto por membros de C3SL para competir na maratona de programação paralela. Entre os ganhadores estão os bolsistas Fernando Monteiro Kiotheka, Odair Mario Ditkun Junior e Pietro Polinari Cavassin.

A competição contou com 10 equipes, entre remoto e presencial e a equipe do C3SL otimizou os problemas seriais em mais de mil vezes o tempo sequencial, enquanto o segundo lugar ficou com pontuação de 700 vezes, ou seja, quase 400 pontos a mais que o segundo colocado.

Na foto nossa equipe de entusiastas de programação de alto desempenho, que inclusive é aberta para todos os alunos do departamento. Eles receberam a premiação em certificados, troféus e livros de programação de alto desempenho. O apoio do C3SL foi essencial para a conquista, visto que a vitória só foi possível pelos treinos realizados no super computador do grupo.