C3SL no CTRL+E 2019

A quarta edição do Congresso Sobre Tecnologias na Educação – Ctrl+e, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto de 2019, na cidade do Recife, capital pernambucana, contou com a presença marcante do C3SL – Centro de Computação Científica e Software Livre, da Universidade Federal do Paraná – UFPR, com a apresentação do Projeto Plataforma Integrada MEC RED – Portal MEC.

Com a ideia de compartilhar experiências e conhecimentos de diferentes áreas, tendo como objetivo de lidar com importantes questões envolvendo tecnologias na educação, o Portal MEC foi apresentado por Marcos Alexandre Castilho, Henrique Varella Ehrenfried e Gabriel de Souza Barreto, Professor Doutor, Doutorando e Graduando de Ciência da Computação, respectivamente.

Possuindo tecnologias de ponta, quem foram utilizadas para a idealização do Portal MEC, a exposição do tema envolveu a apresentação da ideia dos algoritmos sofisticados desenvolvidos a partir da observação de empresas como Google e Facebook, que possuem algoritmos de alta performance. Porém, estas são tecnologias que compõe o segredo industrial destas empresas. Com isso, o C3SL desenvolveu em seu laboratório, algoritmos que conseguem fazer mecanismos de busca e redes sociais semelhantes aos do Google e Facebook.

Para conhecer mais do acesse Portal MEC.

Conheça também, o C3SL, suas tecnologias e os projetos desenvolvidos por este grande laboratório de pesquisa.

Para acessar a palestra no Congresso Ctrl+e 2019 visite o link: vídeo

Por Marcia Cristina Varella Ehrenfried